29 de abril de 2009

Ana Rosa...

Ana Rosa... É a materialização da palavra amor, superação, fortaleza.
Por mais que eu tente, não consigo encontrar a palavra certa para descrever uma pessoa que resiste dentro do útero da mãe a radiações, medicações abortivas e ainda assim nasce perfeita. A não ser pelo fato de ter nascido com defeitos no coração.
Não sei que palavra usar para descrever alguém que nasce com 3 defeitos no coração, não recebe o diagnóstico precoce, não tem os cuidados adequados no início do tratamento e mesmo assim resiste a duas cirurgias de grande porte com espaço de tempo de menos de um mês entre uma e outra. Como descrever alguém que passa por tais intevenções com o organismo totalmente debilitado e não tem sequer uma intercorrência no pós operatório?
Não consigo expressar em palavras a descrição de uma pessoa que, depois de tanto lutar pela vida, está aqui, com um 1 ano e 9 meses de vida. Cheia de graça, de inteligência, de carinho pra oferecer, toda sorridente...
Guerreira, forte, lutadora? Acho que não há palavra que descreva fielmente quem é Ana Rosa.

22 de abril de 2009

Sem foto

Sem foto por que não estou em casa, nem com meu PC.
Mas com vontade de resgistrar como me sinto hoje.
1 - Com muita saudade do meu amor
2- Muito preocupada, precisando arrumar um trabalho pra poder ajudar em casa com grana. Não consigo imaginar nossa vida somente com a renda do Jefferson, ou melhor, consigo. Um verdadeiro caos!
3 - Sobre Mim. Me sinto tão desgastada fisica e emocionalmente! Queria tanto sumir... Confesso que o que tem me segurado, me levantado, me feito não desistir de tudo, é o meu amor pela a Ana. Acho que se não soubesse que ela depende tanto de mim, há tempos já teria ''jogado a toalha''. Mas tenho que seguir em frente, levantar todos os dias e fazer o que posso para cuidar dela. Não tem sido fácil, e por conta de tudo que tenho passado, não tenho cuidado dela, como precisa. Seus horários estão muito bagunçados, além do mais vira e mexe acabo descontando nela meu stresse!
Filha, me desculpe por a vezes descarregar em você minhas crises, não faço por mal, não queria que fosse assim, sei que você não tem culpa de nada. Te amo, muito.

12 de abril de 2009

Ensaio Sobre o Zero


Ensaio Sobre o Zero

É imaginavel que eu morra
Porém, jamais pude imaginar o Deus absoluto
aquele mesmo com a grande maiuscula
O Oni tudo que esta no céu
Que nos esmaga de cima, não importa em qual canto do mundo estejamos.
Não me importam a benignidade subversiva desta instituição cabreristica.
Não me importa que eu tenha de dar pra receber.

Perder a fé não é um ato de pecado espontâneo´
Ser humano não é irremediavel
Mas ser Deus é sem remédio.
É viver do zero.