8 de novembro de 2008

Ana Rosa

Essa é a Ana Rosa... Minha princesa Guerreira! Uma grande vencendora.
Nasceu com um coração que me ensinou muito mais que a tarefa de ser mãe.
Através da sua cardiopatia, me ensinou que sou mais forte que imaginava. Me fez superar limites e até dores físicas. Me ensinou que há momentos na vida em que é preciso segurar as lágrimas, que precisamos brigar e outros que precisamos calar. Por causa dela muita gente bacana passou a fazer parte das nossas vidas!
A Ana não foi planejada, mas desde o primeiro momento que soube que estava esperando ela, tudo mudou na minha vida... meu modo de ver vida, meus projetos, meus sentimentos...
No 27 de Novembro de 06 confimamos minha gravidez! Que baita susto... Começaram aí nossos medos, nossas angústias, mas nossa certeza que teríamos o bebê, e que, apesar das possibilidades dela nascer com muitas maformações, iríamos amar esse "serzinho" e cuidar muito bem dele.
Foram meses de expectativas!!! E no dia 19/06/07 ela nasceu. Linda, perfeita, saudável. Apenas com um sopro cardíaco. Que a médica nos disse ser normal.
No dia 16/08/07 tivemos uma consulta de rotina com o pediatra e ele percebeu que a Ana não estava nada bem. Nos mandou para o Pronto Socorro com urgência.
Dia 17/08/07 Nosso mundo encantado ruiu!!! A cardiologista veio nos dá a pior notícias das nossas vidas! A Ana tinha uma grave e rara cardiopatia congênita chamada Dupla Via de Saída do Ventrículo Direito e CIV Duplamente Relacionada. Nós não tínhamos idéia do que seria tudo isso. E só após dias de internação fomos nos familiarizando com o assunto, rotina do hospital, etc.
Dia 03/09/07 Foi mais um dia inesquecívl e de importantes decisões! A Ana foi transferida da Santa Casa - SP para o Hospital Beneficência Portuguesa, para receber os cuidados da Dra. Luciana da Fonseca (nosso anjo) e sua equipe.
Dia 05/09/07 A Ana aos 2 meses e meio fez sua primeira cirurgia - Uma bandagem na artéria pulmonar, para prepará-la para uma cirurgia definitiva posteriormente. Que dia. que horas interminávies, mas deu tudo certo. O profissionalismo, experiência e competência da Dra. Lú e sua equipe foram fundamentais. Passamos duas semanas esperando uma melhora no quadro da Ana. Mas estava estável, não piorava, mas também não melhorava. Ela continuava cansada, com pneumonia, perdendo peso, sem consguir respirar sem a ajuda dos aparelhos, teve pneumotórax... E nós estávamos cada vez mais esgotados, um dia cheios de esperanças, o outro sem forças...
O Dr. Ives nos deu outra notícia bombástica! A cirurgia definitiva que estava prevista para por volta do 2 anos de idade teria que ser feita logo. Seria mais arriscada, pois a Ana estava bem novinha, muito abaixo do peso, etc.
No dia 19/09/07 Exatamente dia em que a Ana completava 3 meses, pesava 2780 k, operava novamente! Fazia a cirurgia definitiva. Mais horas intermináveis. E mais uma vez deu tudo certo novamente. Pasamos mais um mês no hospital. Nesse tempo a Ana tratou a pneumonia, a recuperação de vento em polpa! Ganhando peso, ficando cada dia mais esperta e menos cansada...
Dia 18/10/09 Recebemos o resultado dos exames de comtrole para alta! E outro susto! Nesse dia foi feito o diagnóstico da Coarctação da aorta, até então não sabíamos desse cardiopatia.
Dia 19/10/09 Dia em que a Ana completava 4 meses, pesava 3010 kg. Estávamos de alta. Era uma mistura de alegria pois a Ana tinha vencido bravamente duas etapas difíceis e com muito medo, pois estávamos levando para casa um "cisquinho de gente", cansada, com muita medicação e um diagnóstico de coarctação da aorta e a certeza de que teríamos que passar por tudo aquilo novamente.
E com muito cuidado, carinho, medo, corujices, preocupações e tudo de normal que envolve cuidar de uma criança, ela cresceu! Hoje está com 1 ano e 4 meses. Linda! 8 dentinhos, muitos passos, risadas, passinhos, palavras....
E eu só tenho a dizer que me orgulho de contar cada detalhe da nossa história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário