2 de março de 2009

Por que você me faz feliz

Sou uma mãe feliz, muito feliz. Porque tenho uma filha linda, inteligente, sorridente, peralta, guerreira, lutadora, vitoriosa... Que é meu maior orgulho, por ter lutado bravamente, como uma leoazinha para sobreviver. E foi uma vencedora!
A Ana Rosa nasceu com 3 defeitos no coração (Dupla via de saída do ventrículo direito, Comunicação interventricular e Coarctação da aorta). Para os leigos que não estão acostumados com os termos os nomes são complicados, talvez não signifiquem nada. Mas para nós significa: O medo da morte levar para longe dos nossos olhos a nossa Pequena. O sofrimento e o sentimento de impotência. Sustos e mais sustos. Significa deixar nosso tesouro em um hospital em uma noite de chuva, ligada à diversos aparelhos, toda cortada, cheia de agulhas, enquanto passávamos as piores noites em casa, sem o seu cheiro, sem seu chorinho, com seu berço ocupado por uma boneca. Significa lutar contra o tempo, sem conseguir conter as lágrimas e os pensamentos negativos. Sem conseguir controlar a ansiedade e o frio na barriga ao atravessar os corredores até chegar no quarto da uti. Siginifica não segurar as lágrimas a cada visita do médico: Quando ele dizia que ela estava bem ou que estava mal.
Siginifica desespero em dias de cirúrgia. Significa não tomar remédios que controlam minhas dores só para não dormir enquanto ela estava sendo atendida pelos profissionais da saúde. Significa para o Jé dias de trabalho sem conseguir se concentrar por que estava longe da Princesa dele. Significa um misto de sentimentos indescritíveis para os que não passaram pelo que nós pais de cardiopata passamos. Significa o medo do futuro.
Mas siginifica também novos amigos, novos aprendizados. E que aprendizados! Ah, tudo que aprendemos com esses defeitos no coração da Ana não aprenderíamos em dez anos de formação...
Significa alívio ao trazê-la para casa.
Significa horas a fio apreciando seus avanços, cada passo da sua recuperação, encantamento a cada progresso, a cada descoberta.
Mais lágrimas a cada abraço apertado que ganhamos dela, a cada palavra que aprende, a cada dente que nasce, a cada passo que dá...

Um comentário:

  1. PARABENS PELO SITE E PELA SUA LUTA PELA ANA ROSA QUE É A MINHA CHARA E PELA ESQUERDA, MUITA FORÇA NA SUA JORNADA.

    ResponderExcluir