31 de março de 2009

Sonhos


Houve um tempo em que meu maior sonho era Morar na cidade. Hoje, queria uma casa no campo.
Em outra época sonhava em ir passear no centro da cidade sozinha. Hoje, penso em juntar meus amigos e familiares em uma praça e pernoitar por lá.
Houve um tempo em que desejava ter uma geladeira em casa. Hoje queria poder encher a que tenho de tudo que preciso.
Passei anos planejando encontrar os melhores amigos. Hoje queria ter tempo para ficar ao lado deles.
Já sonhei em ter uma bicicleta caloi. Hoje queria que minhas pernas susportassem uma voltinha em uma.
Sonhei que lutaria nas trincheiras. Hoje queria ao menos poder participar de uma manifestação de rua.
Sonhei com um grande amor, com suscesso profissional, com estabilidade financeira, com avanço da sociedade... Ah, muitos consegui realizar parcialmente, outros por completo, outros ficaram só em sonho mesmo. E muitos não tive tempo de sonhar.
Alguns sonhos eram audaciosos, outros ingênuos e houveram sonhos picantes também... Por que não? Quantos sonhos inatigíveis... Mas o bom dos sonhos é a liberdade para a ousadia não é?
Já o sonho mais gostoso, mais lindo, mais inexplicável, eu não havia parado para sonhar e nem havia tido coragem para isso. Ele é lindo, inteligente, encantador, dono do sorriso mais cativante que já vi, dos olhos mais expressivos e de muita garra, voracidade e personalidade forte. Tem a beleza inenarrável e está aqui, dormindo ao meu lado, com uma respiração tranquila depois de tomar remédio, pingar sorinho no nariz e receber uma bela inalação. Se chama Ana Rosa!!!
Não parei de sonhar, nunca paro. Mas agora sonho que um dia poderei ver a Ana gripada e não me preocupar se essa gripe vai evoluir para uma pneumonia. É não temer que cáries e infecção de garganta abram ''portas'' para bactérias se alojarem no seu coração e causarem endocardite. Não achar que o baixo peso seja causado por déficit cardíaco. Sonho com o dia em que não precisarei observar a Ana brincando lindamente e me lembrar que uma cirurgia a espera. Sonho que não mais precisarei me preocupar com obstrução de via de saída de ventrículo nenhum. Sonho que não haverá necessidade de reoperação. Sonho que ela será sempre uma pessoa feliz e saudável.
Sonho. E até que tantos sonhos se realizem, faço o que estiver ao meu alcance para o bem estar do sonho que eu não havia parado para sonhar, ou sonhava incoscientemente, por que tinha medo de sonhar e ser daqueles sonhos que a gente pode apenas sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário