2 de dezembro de 2008

Ao meu amor...


Jefferson!!!
Há algum tempo me sinto negligente com nosso relacionamento. Desde que a Ana nasceu tenho me preocupado tanto com ela, fiquei mais debilitada física e emocionalmente... Depois, nossos empregos nos distanciaram um pouco. Me dedico mais ao trabalho, me entrego ao cansaço, porém, você é tão compreensivo que nunca me cobrou pelas palavras não ditas, ou ditas da forma e na hora errada, nunca me negou um carinho, sempre procurou entender o meu silêncio, enxugar as minhas lágrimas... Sem me pedir nada em troca.
Por isso te amo cada dia mais e mais
Muitos beijos

11 de novembro de 2008

Mais um dia...


Passei mais um dia daqueles de cão. Mas não foi daqules cão de madame não!
Fui SUPER atrasada para o trabalho, minha vontade era ficar na cama o dia todo.
Cheguei lá muito estressada, já cansada e sem paciência. Aliás, paciência é tudo que não tenho tido esses dias. Coitados dos meus alunos... Eles que sofrem com isso.
A Ana então... essa está que é pura manha. Só que saber de ficar no colo agora. Quando não fica chorando o tempo todo.
Já o Jefferson, faz dias que não converso direito com ele. Nossos horários não bateme quando por acaso estamos juntos em casa, estamos tão cansados que não nos falamos direito. O que me anima é que falta pouco para chegar minhas férias e eu curtir minha família!!!

10 de novembro de 2008

Em casa!!!

Que alegria!!! Em casa novamente, os três juntinhos.

Dia da alta

19 de Outubro de 2007 - Dia de despedidas... Esse é o Deivison. Grande lutador, apenas com 2 das 4 cavidades do coração esse menino lutou como um leão pela sua vida. E venceu!
Já nós... Estávamos radiante de felicidade. Estávamos indo para casa!!!!

Dias antes da alta...

Nem acreditava, mas o dia que iríamos para nossa casa estava bem próximo!!!

9 de novembro de 2008

Após dias de internação....

Ainda na Santa Casa... A Ana sofria à espera da cirurgia.

Dia que nosso mundo foi ao chão!!!

16 de Agosto de 2007... A Ana Rosa foi internada na Santa Casa de SP, com insuficiencia cardíacda e fígado destendido 4 cm, na semi intensiva e na intensiva daquele hospital passamos dolorosos 15 dias internados, até sermos transferidos para o hospital beneficência portuguesa.

Primeiro dia em casa....

Quanto medo, mas quanta alegria!!! O Papai cuidava direitinho e a mamãe sempre fazendo corujices!!!

Momento Mágico!!!


A Ana Rosa nasceu... De agora em diante viveríamos por ela. Nosso tesouro. Agora sabíamos que a amaríamos para todo sempre. A eternidade é limite para tanto amor.

Primeira iamgem da Ana...

Esse dia foi muito emocionante!!! Foi quando tive certeza que tinha um bebê dentro de mim... O Jefferson não conseguia conter as lágrimas e eu a emoção. Essa foi a primeira imagem da nossa Guerreira. Contamos cada dedinho, nos certificamos que estava tudo bem com cada membro do seu delicado corpinho. Foi lindo, uma sensação indescritível!

Fim de semana cheio de preocupações...

De ontem para hoje me sinto tão insegura. Sei lá! Sinto tanto medo pela Ana. Fico imaginando um montão de bobagens. O medo que ela tenha algum problema e a gente não saiba me ronda dia e noite.
Na consulta com o pediatra até pedi para ele solicitar teste de HIV e Hepatite C para ela. O Dr. João me olhou com cara de quem me achava neorótica. Mas não negou o meu pedido. Ele disse:
- Mãe, a senhora está achando que ela está infectatada?
Eu disse:
- Não! é que já faz mais de um ano que ela fez várias transfusões de sangue, eu sei que em pleno século 21 seria difícil contrair uma dessas doenças por transfusão de sangue, mas prefiro descartar qualquer hipótese e poder dormir sem pensar nisso.
Essa semana irei levá-la ao laboratório para coleta de sangue e fazer logo esses exames. Também vou arrumar um tempo para marcar fisioterapia para ela.
A consulta com o cardio também não me deixou tranquila o quanto eu esperava. Imaginei que ela a examinaria minuciosamente, afinal faziam 3 meses que ela não passava em consulta com ele, pensei que ela pediria alguns exames... mas, o médico mal olhou na cara dela. Já foi logo dizendo que era para voltar em 4 meses e que deveríamos procurar a equipe que tinha feito as cirurgias dela para dá um parecer deles.
Notaram né? Ando com um montão de pulgas atrás da orelha e quando estou assim, o jeito é marcar uma consulta com a Dra. Luciana, pois nela confio plenamente!
Também estou preocupada com alguns trabalhos atrasados, dívidas, problemas dos amigos...
Ai, ai... Não vejo a hora desse ano acabar! Preciso de um tempo pra descançar!

8 de novembro de 2008

Ana Rosa

Essa é a Ana Rosa... Minha princesa Guerreira! Uma grande vencendora.
Nasceu com um coração que me ensinou muito mais que a tarefa de ser mãe.
Através da sua cardiopatia, me ensinou que sou mais forte que imaginava. Me fez superar limites e até dores físicas. Me ensinou que há momentos na vida em que é preciso segurar as lágrimas, que precisamos brigar e outros que precisamos calar. Por causa dela muita gente bacana passou a fazer parte das nossas vidas!
A Ana não foi planejada, mas desde o primeiro momento que soube que estava esperando ela, tudo mudou na minha vida... meu modo de ver vida, meus projetos, meus sentimentos...
No 27 de Novembro de 06 confimamos minha gravidez! Que baita susto... Começaram aí nossos medos, nossas angústias, mas nossa certeza que teríamos o bebê, e que, apesar das possibilidades dela nascer com muitas maformações, iríamos amar esse "serzinho" e cuidar muito bem dele.
Foram meses de expectativas!!! E no dia 19/06/07 ela nasceu. Linda, perfeita, saudável. Apenas com um sopro cardíaco. Que a médica nos disse ser normal.
No dia 16/08/07 tivemos uma consulta de rotina com o pediatra e ele percebeu que a Ana não estava nada bem. Nos mandou para o Pronto Socorro com urgência.
Dia 17/08/07 Nosso mundo encantado ruiu!!! A cardiologista veio nos dá a pior notícias das nossas vidas! A Ana tinha uma grave e rara cardiopatia congênita chamada Dupla Via de Saída do Ventrículo Direito e CIV Duplamente Relacionada. Nós não tínhamos idéia do que seria tudo isso. E só após dias de internação fomos nos familiarizando com o assunto, rotina do hospital, etc.
Dia 03/09/07 Foi mais um dia inesquecívl e de importantes decisões! A Ana foi transferida da Santa Casa - SP para o Hospital Beneficência Portuguesa, para receber os cuidados da Dra. Luciana da Fonseca (nosso anjo) e sua equipe.
Dia 05/09/07 A Ana aos 2 meses e meio fez sua primeira cirurgia - Uma bandagem na artéria pulmonar, para prepará-la para uma cirurgia definitiva posteriormente. Que dia. que horas interminávies, mas deu tudo certo. O profissionalismo, experiência e competência da Dra. Lú e sua equipe foram fundamentais. Passamos duas semanas esperando uma melhora no quadro da Ana. Mas estava estável, não piorava, mas também não melhorava. Ela continuava cansada, com pneumonia, perdendo peso, sem consguir respirar sem a ajuda dos aparelhos, teve pneumotórax... E nós estávamos cada vez mais esgotados, um dia cheios de esperanças, o outro sem forças...
O Dr. Ives nos deu outra notícia bombástica! A cirurgia definitiva que estava prevista para por volta do 2 anos de idade teria que ser feita logo. Seria mais arriscada, pois a Ana estava bem novinha, muito abaixo do peso, etc.
No dia 19/09/07 Exatamente dia em que a Ana completava 3 meses, pesava 2780 k, operava novamente! Fazia a cirurgia definitiva. Mais horas intermináveis. E mais uma vez deu tudo certo novamente. Pasamos mais um mês no hospital. Nesse tempo a Ana tratou a pneumonia, a recuperação de vento em polpa! Ganhando peso, ficando cada dia mais esperta e menos cansada...
Dia 18/10/09 Recebemos o resultado dos exames de comtrole para alta! E outro susto! Nesse dia foi feito o diagnóstico da Coarctação da aorta, até então não sabíamos desse cardiopatia.
Dia 19/10/09 Dia em que a Ana completava 4 meses, pesava 3010 kg. Estávamos de alta. Era uma mistura de alegria pois a Ana tinha vencido bravamente duas etapas difíceis e com muito medo, pois estávamos levando para casa um "cisquinho de gente", cansada, com muita medicação e um diagnóstico de coarctação da aorta e a certeza de que teríamos que passar por tudo aquilo novamente.
E com muito cuidado, carinho, medo, corujices, preocupações e tudo de normal que envolve cuidar de uma criança, ela cresceu! Hoje está com 1 ano e 4 meses. Linda! 8 dentinhos, muitos passos, risadas, passinhos, palavras....
E eu só tenho a dizer que me orgulho de contar cada detalhe da nossa história!

Jefferson


Esse é o JEFFERSON, amor da minha vida, tomara que essa felicidade seja eterna. Se eu morresse hoje, morreria com a sensação de ser a pessoa mais amada do mundo. Nossa relação é perfeita... Temos desacordos, somos diferentes em muita coisa, mas nosso amor... Ah nosso amor, é imenso! Às vazes acho que estou sonhando, que não poderia existir no mundo uma pessoa como ele, de um caráter inquestionável, sincero, amigo, o melhor pai do mundo... Te amo muito!

Lutar quando a regra é ceder...


Não desisto de lutar por aqueles que amo. Apesar de um pouco pessimista, não me entrego fácil. Mas há momentos em que acho que minha "bateria" está acabando.
Nesses momentos penso na Ana e no Jé, eles me dão forças para continuar a luta ao invés de seguir a regra.