19 de agosto de 2009

Morre o Grande Valente


Morre Thiago, 3 anos, símbolo de valentia na luta pela sobrevivência
Nascido com meio coração, ele estava internado há um mês e meio na UTI

Cristina Camargo
Agência BOM DIA

No colo da mãe, Thiago Saia Rebordões, 3 anos, morreu nesta segunda à tarde na UTI da Beneficência Portuguesa de São Paulo, onde estava internado desde o início de julho. Portador de hipoplasia do coração esquerdo, mais conhecida como síndrome do meio coração, ele passou mal no dia 7 de julho e, desde então, sofreu cinco paradas cardíacas.

Durante o período de internação, o menino alternava períodos de melhora com outros de agravamento do estado de saúde.

Nesta segunda, os pais foram avisados sobre a quinta parada cardíaca e uma hemorragia pulmonar grave. Ele morreu na presença dos dois, durante o horário de visitas.

“O beijamos, oramos e o entregamos a Deus. Assim ficamos por mais de uma hora”, escreveu a advogada Márcia Adriana Rebordões, em comunicado às dezenas de mães que acompanhavam a situação de Thiago. “Até que resolvi pegá-lo no colo. Parece que era isso que ele estava esperando. Ele se foi, calmo e sereno, mas com aquele semblante forte e valente de sempre”.

Thiago era um símbolo da luta pela sobrevivência de crianças nascidas com meio coração, uma das cardiopatias mais graves que existe.

Márcia Adriana tornou-se especialista em ajudar outros pais a conseguir o tratamento adequado para os filhos com o mesmo problema.

Mãe relatou todos os passos do filho na rede
Durante a vida do filho, Márcia Adriana usou a internet para divulgar a evolução da criança. Foi assim também no período de internação.

Ela comemorou pequenas melhoras, mostrou desespero quando o estado se agravava e chegou a pedir que o menino fosse embora para parar de sofrer.

A página dela no Orkut acumula milhares de recados e orações. Nesta segunda à noite eram mais de onze mil.

“Hoje é aniversário do Paulo [pai] e como presente pedimos o Thi curado, seja conosco ou com o Senhor”, ela escreveu nesta segunda de manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário