20 de agosto de 2009

O Adeus ao Valente


Cristina Camargo
Agência BOM DIA

Vestidos com camisetas com a foto de Thiago, amigos e familiares se despediram nesta terça-feira do menino conhecido como pequeno grande valente. O apelido e a frase “Deus cuida de mim” foram inscritas como homenagem.

Portador de hipoplasia do coração esquerdo, doença conhecida como síndrome do meio coração, a criança de 3 anos morreu na segunda-feira, na Beneficência Portuguesa de São Paulo, após um mês e meio internado.

Thiago virou um símbolo da luta contra a síndrome, que até hoje é definida por alguns médicos como incompatível com a vida. Operado três vezes pelo cardiologista José Pedro da Silva, sobreviveu três anos e cinco meses. Passou mal no início de julho e desde então sofreu cinco paradas cardíacas.

A mãe, a advogada Márcia Adriana Rebordões, precisou lutar para conseguir que o filho fosse tratado por José Pedro, médico referência para a síndrome.

Ela virou especialista no assunto e ajudou dezenas de crianças cardiopatas. É responsável pelo encaminhamento delas para o atendimento adequado e pensa em usar a experiência para criar uma ONG (organização não-governamental).

Despedida
Além das camisetas, Thiago foi homenageado no velório com um painel de fotos. Em todas aparece sorrindo. Um culto evangélico marcou a despedida. O pastor Josué Rebordões, da Igreja Presbiteriana e tio de Thiago, falou sobre a missão do sobrinho e emocionou os presentes.

Várias crianças acompanharam o velório. “Era com essas crianças que ele brincava”, lembrou a avó, Amélia.

Vitória, 9 anos, irmã do pequeno valente, distribuiu folheto com imagens de Thiago e texto que descreve a visita de um anjo de meio coração à Terra. A outra metade, diz a mensagem, ficou no céu, guardada por Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário