4 de maio de 2009

Quando penso que vai dar certo...


Há muito tempo eu vinha tentando convencer meu médico que eu precisava colocar prótese no meu quadril, mas ele passou mais de 4 anos dizendo que eu era nova demais pra fazer essa cirúrgia.
Acontece que essa prótese tem um tempo de vida útil, e precisa ser trocada em pelo menos 15 anos. Então, o governo manda priorizar os maiores de 60 anos. No caso, o idoso morre mais rápido e o governo não teria outro gasto com a pessoa.
Bem, mas o fato é que eu disse que queria operar, mesmo que daqui 10 ou 15 anos e eu esteja viva, tenha que fazer tudo novamente.
Aí, veio outra batalha. O ortopedista disse que a fila de espera do SUS é muito longo e que eu teria que esperar pelo menos 2 anos nessa fila. Então briguei com a Santa Casa, com a secretaria de saúde do estado, com minhas limitações, com meu cansaço, foram laudos, exames, telefonemas, fax... Mas consegui mais uma vez. Me chamaram para a cirúrgia antes de completar 6 meses que eu estava na fila.
Mas agora, tem mais uma barra pra enfrentar. O problema agora é com meu sangue. Mais precisamente no tempo de atividade de protrombina. O resultado da contagem desse tempo deu muito baixa. Na prática, meu sangue não coagula. Se eu sofrer um ferimento vai ficar sangrando por muito tempo, se o ferimento for grande, eu sangro até ter uma hemorragia.
Só sei que, quando tudo parecia que ia dá certo...

Um comentário:

  1. Minha querida amiga virtual. Tenho um grande carinho e admiração por você, pela sua força de vontade, você é batalhadora e isso é admirável. Tenha fé, acredite, tudo vai se resolver. Procure ter calma, não permita que a ansiedade domine seu coração. Deus está contigo. Um grande beijo em seu coração e na linda família ge

    ResponderExcluir