11 de fevereiro de 2010

Finalmente quadril novo!!!!



Dia 18/01010... Entrei no centro cirúrgico meio dia e quando acordei já eram 17:00. Subi para o quarto as 18:00.

Fiquei com medicações para dor e protetor gástrico.

A dor na perna operada sumiu como um passe de mágica. Já consigo até abrir as penas. Os dois primeiros dias eu somente podia sentar com apoio, tomava aquele banho no leito... Mas terceiro dia, já dei meus ''primeiros passos''.

Fora uma auxiliar de enfermagem do noturno que era uma chata mau humorada, as crises de vômito, a reação alérgica a anestesia que me deu muita coceira, e o fato de conseguir fazer xixi nem na comadre, nem em fraldas (precisaram passar sonda), o resto foi tudo tranqüilo!

O que foi mais difícil foi suportar a saudade da minha Ana Rosa. Eu falava com ela várias vezes ao dia por telefone, mas a saudade só aumentava cada vez que ouvia a voz dela!

Tive alta na quinta feira, dia 21/01. A recuperação em casa é complicada, lenta. Não posso ir ao banheiro sozinha, preciso de ajuda pra deitar e levantar da cama, tomo banho sentada... Mas, o fato de ter uma das pernas sem dor nenhuma, já é muito pra mim, que há anos não sabia o que era mexer a perna e não ver ''estrelinhas''.
Tem a outra perna ainda, que dói muito. Estou sem poder tomar os remédios para Artrite reumatóide, o que faz com que eu sinta dores nos braços, mãos, pescoço...Mas daqui uns 3 meses, quando a perna direita cicatrizar eu passo por tudo novamente e terei novamente uma qualidade de vida melhor!
Estou enfrentando dificuldades financeiras, emocionalmente abalada ainda. Vejo minha vida passando e eu aqui deitada, vejo a Ana precisando de mim, eu não posso nem pegá-la no colo.. Mas fico confiante ao pensar que isso vai terminar logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário