4 de julho de 2009

Sobre Furacão

O furacão o qual me refiro é feminino e tem nome. Ana Rosa.
Toda noite quando o Jefferson chega do trabalho, me pergunta o nome do furacão que passou em casa.
Quem vê a casa naquele estado, pensa que descuidei da Ana e da casa. Principalmente porque no horário que o jefferson chega já estou esgotada e deitada. Pensando: ''Amanhã começo tudo novamente.
Mas é justamente ao contrário, o tempo em que ela não está dormindo a palavra NÃO é constante na minha boca.
Passo o dia inteiro falando Ana não espalha, não tira do lugar, não bagunça, não tira as roupas da gaveta, não mexe, não sobe, não abre....
Confesso que a noite desisto e começo a colocar tudo de volta no lugar. A essa altura não tenho mais condições de manter a técnica da conversa, de ajuda a mamãe guardar, de vamos arrumar juntas.
Meu furacão está cada dia mais em erupção. Cada dia causando mais estragos (muitos brinquedos e coisas destruídas).
Estou cansada, desgastada, não sei mais o que fazer para ocupá-la em coisas que não sejam bagunçando a casa.
Mas, na verdade não desejo que meu furacão adormeça como quando tinha menos 4 meses de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário